domingo, 24 de novembro de 2013

DICA DAS MELHORES BASES

O post é longo mas vale a pena! Senta e presta atenção,rs! Depois de vários posts sobre roupas e cabelos, venho falar um pouco sobre base... especialmente as de alta cobertura. Esse post não é uma resenha, vou apenas explicar como é esse tipo de base. Vejo muita gente usando a base errada durante o dia, algumas amigas até falam mal de algumas marcas, mas vejo que não é a marca que é ruim, a questão é a falta de conhecimento sobre as funcionalidades do produto. Você deve estar se perguntando: mas agora tenho que me preocupar com a cobertura da base? Não é só passar na loja, testar o tom na minha pele e pronto? Não amiga! Tem muita diferença no resultado se você comprar uma base de alta cobertura. É melhor pagar um pouco mais caro e ter uma base de alta cobertura e um resultado perfeito.  Vem comigo para entender melhor!




A base de alta/ampla cobertura serve para aquela maquiagem que a gente usa para esconder coisinhas indesejadas. Manchas, linhas de expressão, marcas, pintas, diferenças na tonalidade da pele, olheiras, perebas (haha)… enfim, se você tiver algo a esconder, a base de alta cobertura é a escolha ideal. Mas  esses tipo de base tem alguns truques para passar!
Aplicar maquiagem corretiva com pressa resulta em cara de bonecão de Olinda, fica uma pasta na cara. 

Pode ser o produto mais badalado da galáxia, se aplicar um monte ou se errar a mão, vai pesar, ressecar, craquelar, vai ficar o ó, seu olho vai cair... enfim, tem que saber passar. O efeito real dessa base aparece 20 minutos depois de você ter terminado sua make e daí não tem mais jeito, né? Por isso, todo cuidado é pouco.

O que é


Esta base está mais para a camuflagem do que para a maquiagem suave e, por isso, deve ser aplicada com cautela, calma e um tico de técnica para não ficar com cara de reboco. Desculpa a sinceridade!

Tempo e Técnica


 
Independente da marca do produto (ou de estar escrito que é pra alta cobertura ou não), sempre reserve um tempo sem correria quando for usar uma base de ampla cobertura. O ideal é você testar um dia antes e ver como a make fica na sua pele antes de se arriscar.

Por ter concentração maior de pigmentos, esses produtos devem ser aplicados com mão leve, na dose exata e com uma luz boa. Eu gosto muito desse tipo de base e a importada que mais uso é a Studio Fix da MAC e a nacional que mais uso é a Mary Kay Timewise. Aplico com esponja. Gosto mais desse tipo de esponjinha porque deixa a aparência uniforme e não pesa. Meu truque very special? Dou uma diluida na base com água termal. Passo a água na espoja e aplico umas 3 gotinha do produto e começo a dar leves batidinhas... e o milagre acontece! Aplico pequenos pontinhos de produto na pele, passo a esponjinha em círculos, mas sem apertar, e espero secar. Confiro a cobertura, aplico mais pontinhos, esponjinha, espero secar. Finalizo com um pó da Mac. Fica com pele de red carpet, gata! Uma outra dica: depois de usar a espoja e depositar a base por toda a pele; passo um pincel limpo em toda a face (duo fiber) . Isso deixa o resultado ainda mais natural, porque “apaga” qualquer traço que possa ter ficado marcado depois da secagem. Só depois dessa funilaria que eu faço o restante da maquiagem.


Resultado? Carão de photoshop. A cara da riqueza!(no meu caso é só a cara)!!!
Caso você não conheça quem vende os produtos da Mary Kay,deixe uma mensagem que indico alguém.
#ficadica



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário